Prótese fixa

, Prótese fixa, Dentari Odonto Clínicas

Prótese fixa

As próteses dentárias têm duas funções básicas: corrigir a estética bucal diante da ausência de dentes e promover a reabilitação oral recuperando as funcionalidades da mastigação e da fala de pacientes que perderam um ou mais dentes, evitando assim danos à saúde e à autoestima.

A prótese, nada mais é do que a substituição do dente perdido por um dente artificial. Ela pode ser tanto fixa quanto móvel.

Como funciona a prótese fixa?
A prótese fixa é bastante conhecida pelos pacientes com o nome de “ponte” ou “coroa”. Ela pode ser tanto para um único dente, quanto para diversos dentes, dependendo do caso. Quando existe a perda de um dente por conta de um acidente, ou mesmo a inutilização em razão de uma cárie profunda, a prótese fixa pode ser implementada.

Sempre que existe a perda de um dente, a prótese fixa pode ser indicada. Porém, é necessário que o dentista avalie o caso para sugerir as melhores soluções. Para determinados pacientes, por exemplo, o implante pode ser melhor recomendado. O ideal é marcar uma consulta de avaliação e pedir o parecer do profissional, antes de tirar qualquer conclusão.

A prótese é vantajosa, além de mastigar, melhora a dicção e estética. O paciente volta a sorrir aumentando sua autoestima.

[ad_2]

Santos

Av.Dona Ana Costa, 464 Gonzaga

São Vicente

Rua XV de Novembro 576 Centro

Telefones

Santos: (13) 3307-4900
São Vicente: (13) 3466-9871

Funcionamento

Seg - Sex: 8h - 18h
Precisa de ajuda?