Gengiva saudável não sangra!

Ter a gengiva sangrando é um sinal muito característico de gengivite. Além de sangrar, a gengiva nesses casos também fica inchada, dolorida e apresenta vermelhidão. O sangramento ocorre principalmente na hora de escovar os dentes ou usar o fio dental.

O que é Gengiva sangrando?
Sangramento nas gengivas é sinal de que elas não estão saudáveis como deveriam. Uma das experiências mais desagradáveis na saúde bucal é lidar com o sangramento nas gengivas. Em alguns casos, isto pode até atrapalhar as pessoas de cuidarem adequadamente de seus dentes – o que só faz agravar o problema.

Se a placa não for removida com escovação regular e visitas ao dentista, endurecerá e se tornará o que é conhecido como tártaro. Essencialmente, isso levará a aumento no sangramento e à forma mais avançada de doença na gengiva, conhecida como periodontite.

PROCURE SEU DENTISTA O QUANTO ANTES
Se sua gengiva sangra, é importante ser observada de perto por um dentista. Problemas na região podem significar desde o comprometimento dos dentes até doenças muito mais sérias.

Lembre-se, uma gengiva saudável tem aparência rosada e precisa estar bem justa aos dentes. Se a sua não apresentar essas características, vá ao dentista e verifique se está tudo bem.

Na Dentari, as avaliações são pré agendadas e sem compromisso, agende na Dentari mais perto de você.

Rua João Ramalho, 803 Salas 64/65 - Centro