Evite o consumo de refrigerantes, seus dentes e saúde agradecem!

Evite o consumo de refrigerantes, seus dentes e saúde agradecem!

Você já deve ter ouvido falar que refrigerante é prejudicial. É importante saber o que essa bebida pode fazer com a sua saúde bucal.

Os refrigerantes destacam-se como uma das fontes mais importantes de cárie dental presentes na dieta, atingindo pessoas de todas as idades. Ácidos e subprodutos acidíferos do açúcar presente nos refrigerantes desmineralizam o esmalte dental, contribuindo para a formação da cárie. Em casos extremos, o esmalte desmineralizado combinado com escovação inadequada, bruxismo (hábito de ranger os dentes) ou outros fatores pode levar à perda dental.

Bebidas sem açúcar, que respondem por apenas 14% do consumo total de refrigerantes, são menos prejudiciais. Entretanto, elas são acidíferas e têm potencial para causar problemas.

É PRECISO PARAR DE BEBER REFRIGERANTE?
O refrigerante já é uma bebida proibida em diversas escolas no país, por conta de seus malefícios para a saúde em geral. O ministério da Saúde brasileiro, por exemplo, tem como pauta a diminuição do consumo de refrigerante como forma de combater a obesidade infantil.

O REFRIGERANTE É A ÚNICA BEBIDA NOCIVA PARA A SAÚDE BUCAL?
O refrigerante não é a única bebida que causa problemas para a saúde bucal. O consumo exagerado de sucos ácidos, por exemplo, também pode levar ao desgaste do esmalte dos dentes. Fora os sucos industrializados, com sua alta quantidade de açúcar na mistura, são extremamente maléficos para a saúde do indivíduo.

Os refrigerantes são implacáveis com seus dentes. Reduzindo a quantidade que você ingere, praticando uma boa higiene bucal e buscando ajuda com seu dentista, você pode neutralizar seus efeitos e usufruir de uma saúde bucal melhor.

Encontre a Dentari mais perto de você é agende uma avaliação. Dê o primeiro passo para a vida que você sempre sonhou. Na Dentari você pode!

Santos

Av.Dona Ana Costa, 464 Gonzaga

São Vicente

Rua João Ramalho, 803 Salas 64/65 - Centro

Telefones

Santos: (13) 3307-4900
São Vicente: (13) 3467-1079

Funcionamento

Seg - Sex: 8h - 18h
Precisa de ajuda?