Escova Curaprox vale a pena?, Dentari Odonto Clínicas

Escova Curaprox vale a pena?

Escova Curaprox vale a pena?, Dentari Odonto Clínicas

Escova Curaprox vale a pena?

Escovas de dente ultramacias são mesmo a melhor opção?

Com cerdas delicadas, elas têm se popularizado (e muito!). Embora sejam úteis, não necessariamente são as mais indicadas para a sua dentição

Escova Curaprox vale a pena? As escovas de dente “ultramacias” divididem as opiniões de seus usuários quase tanto quanto a política nacional. Sim, há quem as ame de paixão – mas também quem ache que não limpam direito a boca.

O fato é: elas são cada vez mais comuns aqui no Brasil. No site da maior rede de farmácias do país, segundo o Instituto Brasileiro de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), as versões ultramacias são as mais procuradas.

Mas será que o investimento realmente vale a pena? E para todos os casos?

Prazer, escova dental ultramacia

A marca mais famosa desse ramo vem da Suíça: a Curaden, responsável pelas escovas de design simples e colorido chamadas de Curaprox. Você provavelmente já deve ter visto uma delas por aí. Outras marcas do ramo, aliás, têm se atentado a essa onda e lançado modelos semelhantes.

Em resumo, as escovas ultramacias são compostas por cerdas mais delicadas e numerosas do que as versões convencionais. Isso torna o contato com os dentes e a gengiva mais suaves – daí o nome.

Do ponto de visa da higiene bucal, tanto as versões macias quanto as ultramacias têm sido recomendadas por inúmeros especialistas – e isso não se dá em vão. Como parte da população força a barra (literalmente) na hora da escovação, a delicadeza das cerdas pode impedir que estruturas da boca da pessoa sejam danificadas no processo.

[ad_2]

Compartilhe:

Santos

Av.Dona Ana Costa, 464 Gonzaga

São Vicente

Rua XV de Novembro 576 Centro

Telefones

Santos: (13) 3307-4900
São Vicente: (13) 3466-9871

Funcionamento

Seg - Sex: 8h - 18h
Precisa de ajuda?