Como limpar prótese dentária?, Dentari Odonto Clínicas

Como limpar prótese dentária?

Como limpar prótese dentária?, Dentari Odonto Clínicas

Como limpar prótese dentária?

A limpeza adequada da prótese ajuda na longevidade da mesma. Deve-se ter cuidados adequados com ela, afinal, não é porque se perde os dentes que acabam os cuidados com a boca.

No momento de higienização da prótese, é adequado preparar o local para evitar queda da prótese removível. Ela é confeccionada com um material que desgasta conforme o uso, e quedas sucessivas geram “mini trincas” internas, imperceptível a olho nu, que somadas, podem geram trincas maiores e quebra da prótese. Então, antes de iniciar a higienização é interessante que coloque uma tampa no ralo da pia e encha parcialmente com água, e na beirada da pia, pode-se colocar uma toalha dobrada, tudo para que se caso a prótese caia da mão, essa queda seja amortecida.

Para higienizá-la, há disponível em farmácias escova adequada para dentadura. De um lado ela possui cerdas como se fosse uma escova de dente em tamanho maior e do outro, as cerdas são em formato de um tufo que se encaixa adequadamente no verso da prótese. Também se pode utilizar escova de dente para o mesmo procedimento. Como já foi dito, ela é confeccionada de um material que desgasta conforme o uso. Por isso indica-se o uso de detergente ou sabonete neutro para limpá-la. Não é adequado uso de cremes dentais para este procedimento porque este produto pode conter alguns agentes abrasivos que podem danificar a prótese.

É importantíssimo com a escova e o creme dental higienizar a boca, língua e céu da boca também.

Esta higienização deve ser realizada pelo menos três vezes ao dia, sempre após refeições, antes de deitar e logo ao acordar.

A prótese removível não deve ficar em ambiente seco, ou ela está instalada na boca ou ela está mergulhada em um recipiente com água. Deve-se evitar uso de água quente ou morna, pois pode deformar a prótese, perdendo a adaptação adequada da mesma.

Lembrando que, com o passar dos anos, a boca muda naturalmente, e conforme o tempo for passando a famosa “dentadura” pode ficar solta e até mesmo irritando a gengiva. Por isso, é muito importante visitar seu dentista uma vez por ano pelo menos para uma avaliação.

Agende sua avaliação na Dentari Odonto Clínicas:

Dentari São Vicente: (13) 3467- 1079 Whats: (13) 98227-3856. R. João Ramalho, 803 Salas 64 e 65 – Centro.

Dentari Santos: (13) 3307-4900 ou Whats 13 98107-1826. Av. Ana Costa 464 – Gonzaga.

 

[ad_2]

 

Santos

Av.Dona Ana Costa, 464 Gonzaga

São Vicente

Rua XV de Novembro 576 Centro

Telefones

Santos: (13) 3307-4900
São Vicente: (13) 3466-9871

Funcionamento

Seg - Sex: 8h - 18h
Precisa de ajuda?