Bactérias na boca: quando elas viram um perigo

, Bactérias na boca: quando elas viram um perigo, Dentari Odonto Clínicas

Bactérias na boca: quando elas viram um perigo

Profissional explica em que situações esses micro-organismos causam problemas e podem até viajar para outras áreas do corpo

Agendar Avaliação Dentista - Por Dr. Ricardo Schmitutz Jahn, cirurgião-dentista*

Agendar Avaliação Dentista -
access_time

25 jan 2019, 10h50

Blog - As bactérias estão espalhadas em várias regiões do corpo humano, podendo ser benéficas e até mesmo essenciais à manutenção da nossa saúde. No caso da boca, houve um tempo em que elas eram associadas apenas a doenças, mas os avanços em pesquisas mostraram que nem sempre é assim.

Dentista em Santos SP - Na cavidade oral, os micro-organismos vivem de forma organizada como uma comunidade, o chamado biofilme. Dependendo das condições, as bactérias se multiplicam e vivem ali sem causar qualquer dano à saúde. Algumas delas, as anaeróbias, conseguem sobreviver inclusive sem oxigênio. 

Dentista em São Vicente - Ocorre que, com o tempo e as condições de higiene bucal, a comunidade bacteriana pode passar a oferecer um desafio ao indivíduo que a hospeda, inclusive liberando toxinas que ativam a resposta do corpo e propiciando o aparecimento de problemas.

Agendar Avaliação Dentista - É aí que a coisa muda de figura. Nosso organismo passa a reagir a essa agressão liberando substâncias químicas que podem causar a inflamação da gengiva e das mucosas da boca. Além disso, células do próprio corpo são ativadas e acabam reabsorvendo o tecido ósseo que dá suporte aos dentes. Esse processo todo é o que caracteriza as doenças periodontais, condição que leva de sangramento na gengiva a perda dos dentes.

Dentista em Santos e São Vicente - O pior é que a pessoa com o problema fica mais exposta à bacteremia, isto é, a entrada de bactérias na corrente sanguínea. Isso favorece o desenvolvimento de infecções em outros órgãos e tecidos do corpo. Perceba que a origem da confusão está lá na boca. Além da má higiene, alguns hábitos alimentares, tabagismo e disfunções das glândulas salivares estão por trás do desequilíbrio na comunidade bacteriana que acarreta esses riscos.

Depoimentos - A descompensação na proliferação das bactérias pode ocasionar, ainda, alterações na gravidez, complicações cardíacas e vasculares e dificuldades no controle da glicemia em pacientes diabéticos. Assim, pessoas nessas situações devem redobrar a vigilância. 

Dentari, seu dentista do povo em São Vicente está aqui - Embora o assunto seja muito sério, não é preciso surtar de preocupação. Basta manter as visitas regulares ao dentista. Isso porque o profissional irá gerenciar o controle da placa bacteriana, diminuindo o risco de problemas futuros.

Implante dentario em Santos - Atitudes clássicas, como uso regular da escova, da pasta com flúor e do fio dental, além de enxaguatórios bucais indicados pelo dentista, são fundamentais para manter as bactérias sob controle. Outro conselho é seguir uma dieta equilibrada, com baixo consumo de açúcar e carboidratos simples. Controlar o peso, a pressão arterial e a glicose no sangue também é bem-vindo.

Dentista em Santos - Ao cultivar bons hábitos e consultar com regularidade o dentista, as bactérias na boca não vão causar problema — nem ali muito menos a distância.

Lente de contato dental preço - * Dr. Ricardo Schmitutz Jahn é cirurgião-dentista, professor da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e membro da Câmara Técnica de Periodontia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP)

Fonte: https://saude.abril.com.br/blog/cuide-da-sua-boca/bacterias-na-boca-quando-elas-viram-um-perigo/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando colocar aparelho ou por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:



Dentista em Santos | Dentista em São Vicente
Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos
Compartilhe:

Santos

Av.Dona Ana Costa, 464 Gonzaga

São Vicente

Rua XV de Novembro 576 Centro

Telefones

Santos: (13) 3307-4900
São Vicente: (13) 3466-9871

Funcionamento

Seg - Sex: 8h - 18h