As 10 vantagens de quem faz um implante dentário, Dentari Odonto Clínicas

As 10 vantagens de quem faz um implante dentário

As 10 vantagens de quem faz um implante dentário, Dentari Odonto Clínicas

As 10 vantagens de quem faz um implante dentário

Vantagens de um implante dentário

1. Mastigação
  2. Eficiência
  3. Segurança
  4. Indolor
  5. Estabilidade
  6. Fonética
  7. Sociabilidade
  8. Preço
  9. Estética
  10. Autoestima

1- Mastigação
Os benefícios de fazer implantes vão além da estética, e poucas pessoas conhecem essas vantagens. Os implantes possibilitam significativa melhoria da oclusão, que devolve as condições ideais da articulação da mandíbula e de alimentação.
A mastigação é uma função primordial e está diretamente ligada ao sistema digestivo. Pacientes com perda dentária, praticam a mastigação unilateral, devido a ausência do dente, levando o alimento para ser mastigado de um único lado. A sobrecarga desses músculos pode desencadear uma série de outros problemas. Com a realização do tratamento com implantes, esse problema é resolvido.

2- Eficiência
Os implantes dentários permitem a reposição de dentes perdidos de uma maneira muito confiável e eficaz, devido à evolução tecnológica dos procedimentos.
A eficiência da mastigação dos dentes implantados é bastante semelhante a dos dentes naturais, pois são feitas sob medida em nossos laboratórios especializados.
As próteses são uma forma artificial de substituição dos dentes, feitas de diferentes tipos de material de qualidade, o que garante grande semelhança aos dentes verdadeiros.

3- Segurança
O implante dentário é a opção mais segura para a reabilitação oral e estética. Com a evolução da odontologia e da tecnologia, o tratamento tem altos índices de sucesso, chegando a 98% dos casos.
Esse tipo de tratamento tem um procedimento simples, que vai melhorar muito a sua qualidade de vida e até prevenir problemas futuros. Com o implante você poderá sorrir sem medo, mastigar e falar com muito mais conforto e confiança.

4- Indolor
Por ser uma cirurgia, o implante dentário ainda causa medo em muitas pessoas. Mas com as técnicas avançadas nos dias de hoje, o tratamento é relativamente indolor.
É importante saber que boa parte dessa cirurgia é feita no tecido ósseo, que é pouco enervado, e por isso o procedimento não causa muita dor.
O pós-operatório também é bastante tranquilo, com a administração correta dos medicamentos analgésicos prescritos.

5- Estabilidade
As próteses funcionam como as raízes dos dentes naturais, gerando sensação de conforto e estabilidade.
Quando uma arcada dentária não tem estabilidade, pode provocar defeitos estéticos, funcionais e de ordem fisiológica em muitos dentes. Pois um único dente torto pode causar o entortamento de vários outros.
O tratamento de implante dentário, devolve a estabilidade dos dentes e segurança.

6- Fonética
Muitas pessoas apresentam problemas de fonética simplesmente por causa da posição incorreta dos dentes ou pelo uso de próteses removíveis. Corrigir isso, com o tratamento de implantes, ajudará a melhorar também a fonética do
paciente.

7- Sociabilidade
O implante dentário é uma excelente opção de tratamento, pois oferece segurança ao paciente ao falar em público, pois não existem chances de deslocamentos dos dentes, além da melhora da fonética e total harmonia visual.

8- Preço
A Dentari possui diversos planos de pagamento, oferecendo um trabalho de qualidade e preço justo. Faça já sua avaliação.

9- Estética
A estética também é um quesito muito importante para o paciente. Os implantes dentários proporcionam aparência e sensação de dentes naturais, pois se integram diretamente às estruturas do osso, prevenindo a perda
óssea, que sempre acontece com o uso de pontes fixas e removíveis convencionais.

Os resultados estéticos após o tratamento são incríveis. A comparação entre o antes e o depois dos pacientes não deixa dúvidas disso. Sorrisos são transformados!

10- Autoestima
Um dos motivos que leva muitas pessoas a buscarem o tratamento de implante dentário é a insatisfação com a aparência.
A autoestima e até a qualidade de vida podem ficar comprometidas se houver a perda de um dente. O tratamento com implantes dentários devolve aos pacientes a alegria com a aparência de seu sorriso.