Alguns sinais que a gengivite evoluiu para uma periodontite

, Alguns sinais que a gengivite evoluiu para uma periodontite, Dentari Odonto Clínicas

Alguns sinais que a gengivite evoluiu para uma periodontite

O estágio mais grave é a periodontite, em que as bactérias acumuladas na boca devido à má escovação se calcificam nos dentes, formando o cálculo dental. Além de produzir irritação, ele propicia o acúmulo de mais placa bacteriana, em um círculo vicioso, Essas bactérias passam então a destruir as estruturas que sustentam os dentes, começando pela gengiva e chegando até os ossos.

Quando a doença chega a esse ponto, nem sempre é possível reverter os danos já causados. Portanto, veja alguns sintomas de que a gengivite (estágio inicial da doença) evoluiu para uma periodontite:

1. Amolecimento e queda dos dentes

As bactérias da placa bacteriana e do cálculo dental, também conhecido como tártaro, agem necrosando o dente.

Se a ação das bactérias não for parada quando chega a esse ponto, o dente pode cair. O amolecimento dos dentes causado pela periodontite pode se assemelhar em sensação à queda de um dente de leite. No entanto, o dente de leite realmente não tem grandes ligações com a gengiva, já que ele é feito para cair. Já o dente permanente é ligado à arcada dentária através de ossos e ligamentos, o que torna sua queda algo muito mais grave.

2. Aumento da sensibilidade

Além de causar uma mudança na aparência dos dentes, a retração gengival causa outros tipos de consequência. Quando ela está exposta, acaba causando sensibilidade a alguns fatores externos, como alimentos quentes, gelados ou ácidos.

3.Dores

As dores não são tão comuns na periodontite, mas podem aparecer. “Normalmente a sensibilidade, aliada ao acumulo de resíduos e pus nas bolsas periodontais podem causar essa dor.

4.Mau hálito

A periodontite pode ser classificada como um acúmulo de grande quantidade de bactérias na boca, que ao realizarem a decomposição dos resíduos de alimento causam um mau odor. Isso, aliado ao cheiro do sangramento e o pus gengival, ocasionado pela inflamação, pode provocar halitose (mau hálito).

Prevenção
Prevenir a periodontite é fundamental, pois quanto mais ela destrói os ossos e ligamentos dos dentes, mais difícil de reverter ela se torna. No entanto, a doença periodontal sempre começa como uma gengivite, que é quando as bactérias começam a se acumular na superfície dos dentes devido à má escovação, formando o chamado biofilme dental (popularmente conhecido como placa bacteriana).

Escovação é fundamental

Além disso, a escovação adequada é o mais indicado para prevenção da gengivite e periodontite. O mais indicado é usar a escova com cerdas planas e macias. A escovação da língua deve ser feita com a mesma escova.
Muito importante passar visitar seu dentista a cada 6 meses.

Fonte: Saúde bucal Minha Vida


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:

Santos

Av.Dona Ana Costa, 464 Gonzaga

São Vicente

Rua XV de Novembro 576 Centro

Telefones

Santos: (13) 3307-4900
São Vicente: (13) 3466-9871

Funcionamento

Seg - Sex: 8h - 18h
Precisa de ajuda?