7 fatos que só quem usa aparelho ortodôntico vai entender!

, 7 fatos que só quem usa aparelho ortodôntico vai entender!, Dentari Odonto Clínicas

7 fatos que só quem usa aparelho ortodôntico vai entender!

Tem coisa que só quem usa aparelho ortodôntico entende!

Tem fato que só quem usa aparelho ortodôntico entende mesmo. Seja qual for o modelo, há fases que chegam a marcar a vida de quem está em busca do sorriso perfeito. Dentista em Santos, é na Dentari!

E o mais legal disso tudo é a empatia entre quem usa aparelho ortodôntico.

Chega a ser comovente como as pessoas se entendem e se ajudam na superação os desafios que o ‘sorriso com grade’ traz.

Brincadeiras a parte, o fato é que só quem usa aparelho ortodôntico entende este universo e seus dilemas, algo que varia muito de paciente para paciente, mas, fatalmente, todos passam ou passarão por algum deles.

Mesmo com o avanço da tecnologia na odontologia, há fatos que são inevitáveis.

Selecionamos 10 fatos que só quem usa aparelho ortodôntico vai entender.

1.Hoje é dia de pôr aparelho, bebê.

Quando o dentista marca o dia de pôr o aparelho, a ansiedade toma conta do paciente que já leu tudo sobre aparelho ortodôntico e não vê a hora de estar na clínica, enfim, colocando seu aparelho.

A expectativa é tanta que ele entra e sai sorrindo do consultório sem conseguir conter os lábios. Afinal, hoje é de pôr aparelho, bebê!

2.Os cacoetes de quem usa aparelho ortodôntico

A familiaridade com o aparelho ortodôntico demora um pouquinho pra acontecer e os cacoetes são, praticamente, imediatos.

Chega a ser engraçado os movimentos com os lábios que quem usa aparelho.

Quem não sua aparelho e, claro, não entende muito bem a situação, acusa o ‘aparelhado’ a querer mostrar o seu novo sorriso. Ledo engano!

Estes cacoetes são quase que involuntários e tendem a acabar conforme a pessoa for se acostumando com o aparelho na boca.

É tudo muito novo por lá, não é mesmo?

3.Dieta forçada e eficiente

A alimentação nos primeiros dias de aparelho ortodôntico são como uma dieta personalizada com base em… no que é mais fácil comer, mesmo, basicamente, purê e sorvete de massa.

Exageramos, claro. Mas é assim que quem coloca aparelho ortodôntico se sente nos primeiros dias.

Os dentes em movimento são a sensação de moles e em alguns casos, doloridos.

Por isso, os alimentos mais macios e de fácil mastigação predominam o cardápio.

Mas, logo passa e o pé de moleque e a maçã voltam com tudo. Mentira! Mas, a alimentação volta ao ‘normal’ em breve.

Apenas com algumas restrições e cuidados especiais com a textura dos alimentos e as porções, os tamanho.

No caso da maçã, por exemplo, é só cortar em pedaços e comer normalmente.

4.Cortes e machucados

No começo, quando aparelho corta a boca toda, rapidamente uma massinha de proteção é providenciada para amenizar aquela dor “insuportável”.

Depois, existe algo que só quem usa aparelho vai entender: o calejamento!

Com o tempo, cortar a boca com um fio solto – aqueles que soltam na semana que você falta de manutenção do aparelho ortodôntico e te faz até sonhar com o Dentista ou aqueles que você resolve no melhor estilo DYI com um alicate de unha (Dentistas piram!)

Então, as pessoas se acostumam com os machucados e eles ‘calejam’, ou seja, aparecem e desaparecem sem nem darmos tanta importância assim. Dá série: tudo passa!

5.Comida X Dentes limpos

A comida é um caso sério: metade você come e a outra metade fica nos dentes.

Claro que não é assim, mas, a sensação que dá é exatamente assim. Tem agonia maior pra quem usa aparelho que comer e não escovar os dentes?

Aquela sensação de quem tem alface e feijão em todos os dentes é apavorante.

6.Higienização de 60 minutos

Falando em escovar os dentes, durantes as primeiras semanas com o aparelho ortodôntico, comeu uma bala a pessoa já corre pro banheiro pra escovar, passar o fio e enxaguante bucal.

Algo que leva em torno de 60 minutos cada vez.

Tem gente que até recusa alimento por já ter feito todo o  processo de higienização. ajuda na dieta ????

Com o tempo esta prática vai diminuindo… o fio dental vira artigo de luxo e só é usado no dia de ir ao Dentista mesmo, confessa?

E dá-lhe bronca do Dentista! Quem nunca?

7- O dia de tirar o aparelho ortodôntico

Acredite: esse dia vai chegar! E a ansiedade é a mesma do dia em que você colocou.

Que sensação ‘estranha’, não é mesmo?

A sensação de boca vazia, sentimos falta dos braquetes, do seu acessório de sorrir… e como lá no comecinho, também acontece uns cacoetes pontuais e passageiros.

Foram alguns meses, muitas vezes anos de tratamento ortodôntico e é inevitável sentir falta dos aparelhos nos dentes, mas, assim como no processo de adaptação com o aparelho, há o período de adaptação sem o aparelho fixo.

Agora é hora de usar o móvel e aqui, mais um fato que só quem usa aparelho vai entender: esquecer de usar o aparelho móvel! ????

Esquecer de usar o aparelho móvel pode impactar em todo o resultado do tratamento.

Deixando os dentes ‘livres’ para se movimentarem e voltarem ao seu processo inicial, igual ou pior do que quando você chegou ao Dentista.

Não ignore o aparelho móvel, ele é parte fundamental do tratamento ortodôntico e merece atenção especial também.

Estes são os 7 fatos que só quem usa aparelho ortodôntico vai entender.

Você já passou ou está passando por isso? Conhece alguém neste estágio do tratamento? Seja solidário e compartilhe esse post com ele para que ele se identifique e passe de fase sorrindo.


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:

Compartilhe:

Santos

Av.Dona Ana Costa, 464 Gonzaga

São Vicente

Rua XV de Novembro 576 Centro

Telefones

Santos: (13) 3307-4900
São Vicente: (13) 3466-9871

Funcionamento

Seg - Sex: 8h - 18h
Precisa de ajuda?